CONFERÊNCIA INTERNACIONAL "Criatividade e Inovação: Uma poderosa vantagem competitiva para pessoas, governo e negócios"

Cadastro de interesse

No dia 06 de Outubro a partir das 20h:00 no Teatro Tobias Barreto acontecera a Conferência Internacional Evento Organizado pela Fundação Brasil Criativo, que contara com o Conferencista: William J. Shephard abordando o seguinte tema Criatividade e Inovação: Uma poderosa vantagem competitiva para pessoas, governo e negócios.
William J. Shephard - Vice Presidente do Grupo The Creative Problem Solving Group, Inc. (CPSB). Em sua função é responsável pelo contato com as organizações clientes e gestão das relações das associadas e afiliadas da CSPB em todo o mundo. Já projetou e facilitou centenas de sessões de criatividade e inovação para uma ampla variedade de organizações empresariais.
Antes de participar da CPSB, foi o Chefe do Programa Oficial e diretor do Creative Problem Solving Institute (CPSI) durante 18 anos na Creative Education Foundation (CEF). A sua experiência está centrada na concepção e coordenação de programas e de criatividade na aplicação CPS em configurações organizacionais. Em particular, ele tem uma vasta experiência internacional de formação e treino facilitadores, bem como nos conceitos e nas competências necessárias para tornar um sucesso o desenvolvimento da criatividade e a aplicação da Metodologia CPS nas empresas. É líder voluntário da Creative Education Foundation (CEF) e recebeu a distinção “Leader Award” do Creative Problem Solving Institute(2002).

Descrição da Conferência

Criatividade e inovação podem proporcionar uma vantagem comprovada e poderosa para os indivíduos, governos e empresas. No entanto, muitas pessoas têm uma compreensão limitada da aplicação produtiva da criatividade e da inovação.
Esta conferência irá fornecer uma visão geral dos elementos essenciais que levam a um entendimento produtivo do poder da criatividade e da inovação e os resultados que eles produzem.

As seguintes perguntas estarão sendo respondidas:

O que é criatividade? O que é inovação?
Porque é que a criatividade e a inovação são tão necessárias?
Como as pessoas podem melhorar a sua própria criatividade e também se tornarem inovadoras?
Quais são as competências das organizações inovadoras?
Quais são os comportamentos da liderança que favorecem a inovação?
Quais são as melhores práticas que favorecem ao desenvolvimento da criatividade e da inovação?
Quais são as condições de apoio à inovação?
Quais são os quatro imperativos da criatividade e inovação?
Como as organizações bem sucedidas têm aplicado a criatividade e a inovação?

Publico limitado: 1.200 pessoas.

Entrada através de convites

Clique aqui para preencher uma ficha de interesse.

<< Voltar