O PROBLEMA MAPEADO

De um modo geral, tanto as pessoas como as organizações têm muita dificuldade para entender a importância da criatividade como uma habilidade que uma vez desenvolvida provoca transformações pessoais, empresariais e sociais, além de ser um elemento essencial na geração de negócios, produtos e serviços inovadores. O Prof. Klaus Schwab, principal executivo do Fórum Econômico Mundial, declarou em 2006, a importância e a necessidade de se resgatar a criatividade como a única maneira de se conseguir resolver os graves problemas da humanidade. Por este motivo a Comunidade Européia definiu 2009 como o Ano Europeu da Criatividade e da Inovação e 30 países europeus estão disseminando esse conhecimento através de ações variadas.

O CONHECIMENTO

A competência criatividade (C) pode ser traduzida como: C = fa (Cn x I x Av), ou seja, uma força atitudinal (fa) que está diretamente ligada a três elementos essenciais: o conhecimento (Cn), a imaginação (I) e a capacidade de avaliação (Av). Um indivíduo para ser criativo precisa possuir um determinado conhecimento sobre um assunto, precisa ser capaz de imaginar e gerar muitas opções para a sua ideia e, concomitantemente, possuir um forte senso critico. Associado a tudo isto, possuir uma força atitudinal que o impele a agir, a se mostrar presente, a se posicionar, a dizer para que veio.

O OBJETIVO PRINCIPAL

Construir e manter ativa uma rede envolvendo cidadãos, instituições públicas e privadas que ajudem a disseminar o conhecimento sobre criatividade na cidade de Aracaju (SE) e a manter uma onda de otimismo como uma maneira de causar grandes transformações na educação, nos negócios, na mobilização cidadã e no meio ambiente.

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